quarta-feira, janeiro 14, 2009

Ser sombrio 2

Não é de hoje que tenho a sensação de ver um furioso tufão passar dentro de mim e fazer uma bagunça imensa; mas quer saber de uma coisa? Estou adorando a bagunça e a anarquia...elas são bem vindas!

Parece que acordei para a vida, não digo no modo de alerta para as minhas obrigações, ou me tornar um cara mais responsável – claro, isso irei buscar sempre, e sempre terei mais - mas; parece que acordei para mim...

Estou olhando para dentro e para fora, não com a mesma intenção impregnada com os valores cristãos de antes, mas pensando em mim, no meu bem estar e no meu bem querer. Não vou dizer para vocês que não estou com medo porque pela primeira vez em minha em vida estou deixando de ser o bonzinho; o carinha legal; símpático; pela primeira vez estou saindo de traz do muro das boas ações, do bom comportamento, da fidelidade incontestável, do prazer de servir e sempre minimizar minhas ações... Estou buscando atender meus desejos, ouvir meu coração, deixar a consciência filosofia – ou a Razão - um pouco de lado e ouvir meus sentidos – a Doxa.

Isso me faz lembrar do grande Nietzsche e a moral dos Senhores que me faz querer exercer meu poder e esquecer dos valores dos Escravos. Tenho que ser forte, Inabalável, consciente, decidido; ser o equilíbrio em pessoa e não demonstrar fraqueza, porque isso é reservado para aqueles que irão herdar o reino dos Céus...

Não irei lhes dizer que eu não quero herdar o reino dos Céus, todos nós queremos, no entanto quero ser mau e desfrutar da vida...

Sei as Consequencias de tudo isso
E nunca estive tão consciente quanto estou agora, escrevendo estas palavras...
Espero que alguns amigos tenham a oportunidade de ler isso e possam tomar a mesma decisão.

Pensava isso hoje na faculdade enquanto conversava com um amigo, e faço a todos saber através dessas linhas!
Ah....WHY SO SERIOUS???

4 Comenta aí po!:

Anônimo disse...

Nossa! Quero ser o mau? O que anda te "descativando"?

Fabrício Sales disse...

Nada esta me descativando, muito pelo contrário. Se vc prestou a a tenção esse maU tem U, contrório de Bom, e não MaL contrário de Bem.

Isso tb é cativado e sou reponsável por isso também. Na realidade, todos somos!

Tinoco disse...

Quantos desdobramentos há em nosso ser? depende do quanto nos conhecemos e de quanto aprendemos a nos desprender de conceitos e pré conceitos.
Aceitar sua sombra é aceitar a si mesmo sem temores e tremores. Normalmente tememos o que não conhecemos ou não estamos abertos a conhecer o que está fora de nosso espaço vital.
Constante aprendizagem...é muitas vezes doloroso, mas extremamente gratificante.
Bjos!

Alzira disse...

Amo Deus, mais vou deixar de lado um pouco da bondade que ele ensinou!
Faz muito tempo que sou a bondade em pessoa, e sofro por que de coisas que não posso dizer, muito menos fazer. E faz um tempão que não mostro meu verdadeiro eu, o meu lado negro, a minha sombra vingativa, que nesse momento vou colocar pra fora.
Estou Muito CARREGADA...