sábado, janeiro 10, 2009

Como foi meu dia!

Cumprindo o ritual de todos os dias, acordei mais uma vez extremamente cedo.
A claridade do novo dia já estava a porta. Levanto-me, dirijo-me imediatamente para a cozinha onde preparo meu café, encho uma caneca e sento em meu sofá aproveitando os últimos momentos do silêncio da madrugada.
Sua imagem veio a minha mente, sorri!
Procurei relaxar, as notícias da guerra já me encheram o saco, procurei ler rapidamente o texto da faculdade não satisfeito saio.
O Rumo? Não sabia. Só queria neste dia estar só. A primeira imagem na rua fui de um pombo esmagado, morto! Pensei: __ Algum carro passou por cima. O sangue do animal estava fresco.
Ha algum tempo que eu não pensava nela! Em quem? Na morte!
Ajudo uma pessoa aqui, escuto uma senhora acolá, passo em uma pensão pra almoçar e vou estudar.
As aulas não são das piores, mas meu dia não podia terminar voltando pra casa. Sexta-feira!
Decido ir ao cinema! Na verdade já havia decidido. O caminho até ele eu conhecia bem! Antes troco uma camisa e compro uma outra. Voilá! Roupa nova no fim de semana.
Eu que sempre disse ter-mos duas vidas, estava curioso pra saber porque do título "Sete Vidas". Comprei o ingresso. Faço hora no "O camarão", peço uma porção do mesmo, pra acompanhar ia pedir uma Fanta ou uma Sukita, mas preferi o Guaraná, enquanto aguardo meu pedido, escrevo essas palavras e penso __ porque não pedi uma caipirinha? Afinal não estou dirigindo.
Hora do filme. Imediatamente, o filme já mostra a que veio, pensei quer dormiria antes da metade, afinal também estava cansado e confesso que as vezes vou ao cinema pra dormir. Não aconteceu, fiquei atento do início ao fim, em determinado momento, não via mais as sete vidas, mas sim duas, apenas duas, como em meus pensamentos, que se amavam com tamanha intensidade que.... de você eu recordava, lembrava.... Pergunta marcante do filme? __ Você pensa na morte? Eu penso nela todos os dias.
Como disse anteriormente, fui assistir o filme cansado, pensava que dormiria na primeira metade. Mas que nada, olhava para o lado muitas vezes, o banco estava vazio e... todas as vezes que repetia esse gesto, dela eu recordava!
Bela cena, bela história, bela paisagem, belo filme!
É verdade, pensei várias vezes sobre a morte nele....., mas.......espere....um email, um recado, uma mensagem, não seria esse o final do escrito e do dia, mas enquanto finalizo, leio a tal mensagem, mensagem da Vida.... e não sei como, mas direta, ou indiretamente, não sei se por coincidência, ou não, acredito que não foi a toa que eu pensava nela, todo o dia!!!!

0 Comenta aí po!: