quarta-feira, março 11, 2009

Homofóbico, eu???

Desde já venho pedir desculpas as pessoas que possam ler este artigo e por motivo de algo coisa mal escrito, ou mal interpretado, possam sentir-se caluniados.

Homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade, ou genericamente de modo pejorativo, qualquer expressão de crítica ou questionamento ao comportamento homossexual. [Dicionário Soares Amora]

O simples fato de ter um lado independente de religiões e ter uma opinião formada de um assunto que a sociedade hoje apóia - não sei se pelo fim das desigualdades, ou banalização - transformou-me em alvo de idiossincrasias mal feitas.

Ou melhor, o fato de não gostarem de uma determinada pessoa, ou sua presença incomodar em certos ambientes, pode ser motivo pra associá-la a algo que não é? Pois então, um cara no meu trabalho me detesta, e por isso anda espalhando aos quatro ventos que sou homofóbico. O principal motivo é o fato de eu não dar confiança as suas conversas íntimas com as demais colegas de trabalho.

Para que vocês tenham uma idéia os assuntos são: "Quem goza primeiro você ou seu namorado", "sou paciente menina"; "gosto de brincar de briga com meu namorado"; "a Madona é um arraso"; ou "vou a Paris com o fulaninho" são as principais conversas num ambiente público de trabalho que considero ridículas. Não sou obrigado a ouvir esse tipo de assunto e por isso não faço a mínima questão de estar próximo a tais pessoas- e afinal, os incomodados que se mudem, certo? E se me perguntam a minha posição sobre o assunto ponho-me contra tais práticas sodomitas. Não sou contra as pessoas, mas sim das suas práticas!

O que eu não admito é espalharem fofoca com meu nome, não é coisa de Homem- ah mas ele não o é mesmo -ou então não é coisa de uma pessoa que se diz intelectual, pensadora, civilizada. Não seria mais prático o tal fulaninho vir conversar comigo e esclarecer suas impressões?

Não..., é evidente que ele não viria, pois não teria como contra-argumentar comigo e o resultado disso...? Eu seria acusado de homofobia e ele seria mais uma vez uma vítima da cruel sociedade preconceituosa personificada malevolamente na minha pessoa.

E por falar em preconceito, eu sou preto né? Hummm... Então posso acusar as pessoas que não gostam de mim de racistas ou preconceituosas? Afinal sou o único emergente da minha "espécie" num recinto de trabalho majoritariamente cáucaso-mentalmente-pequeno-burguês, e nunca reclamei de fazer parte da classe menos favorecida, pois entendo que a impressão que fazem da gente, são elaboradas por nós mesmos.

E por fim, saibam todos que já fui proibido de brincar com crianças da minha idade devido a cor da minha pele, e também já fui proibido de namorar uma menina na adolescência por excesso de melanina, então querido colega de trabalho, não venha me dizer que sou homofóbico ou preconceituoso, pois sei o quanto é ruim não ser reconhecido pelo conteúdo do seu caráter, que na minha percepção, falta-lhe muito.

Em vista disso, não me enquadro também na descrição feita no início, a respeito da homofobia que por sinal é incentivada pelos seus próprios "iguais".

2 Comenta aí po!:

Fabiano Barreto disse...

"cáucaso-mentalmente-pequeno-burguês" e "excesso de melanina" ficaram demais!

Felomenal!

Fabrício Sales disse...

Valeu meu querido,rsrsrs.