domingo, maio 17, 2009

Saint-Exupéry

As pessoas podem ser dividas em três grupos:
1) Os que fazem as coisas acontecerem;
2) Os que olham as coisas acontecendo;
3) Os que ficam se perguntando o que foi que aconteceu.
Nosso caráter é aquilo que fazemos quando achamos que ninguém está olhando. Nunca deixe de ter dúvidas, quando elas param de existir é porque você parou em sua caminhada.
[Antoine de Saint-Exupéry]
...........................................................................................................................................
"Também somos ricos das nossas misérias."
[Antoine de Saint-Exupéry]

2 Comenta aí po!:

Antonio Franciney disse...

Caro Fabrício,
Obrigado por nos fazer refletir sobre o pensamento de um gênio. É um dos meus autores favoritos e nao sei por que me faz lembrar muito Richard Bach em "Fernao Capelo Gaivota". Recentemente sofri um acidente (nada grave) e descobri muitas coisas(algumas até já desconfiava)como por exemplo: o que vale e o que nao vale a pena. Algo que nao vale a pena - pensar muito sobre o futuro. O que vale a pena - tudo o que o dinheiro nao pode comprar. Aprendi isso e tenho vivido mais feliz.
Um abraço.

Fabrício Sales disse...

Francney, também tenho profunda admiração pelo Exupéry. E o Richard Bach assim como ele era piloto, talvez eles tenham uma Luz especial por isso. rs

A única coisa chata é que as precisam acontecer "acidentes" em nossa vida, mesmo leves, para que agente possa aprender alguma coisa. Mas enfim, ainda bem que estes, nos ensinal algo que nos fazem viver melhor.

Grande abraço!