quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Homenagem....

É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você que acabou indo embora cedo demais.
Assim dizia o poeta que também se foi cedo de mais. Hoje queria fazer uma homenagem póstuma. Sei que é bobagem, afinal a pessoa homenageada nunca vai ler ou saber, mas vale a intenção de tornar público uma saudade.
Ela não teve filhos, mas não pelo fato de não querer transmitir o legado da miséria humana, pois observava a vida de uma perspectiva diferente, e como um filho, recebi a sua visão de mundo como herança...
Não casou, para sair de baixo do teto do seu pai, como o fizera seus irmãos, mas continuou morando com ele até o fim, e demostrando amor e carinho mesmo com tantas desavenças...
Amou muito seus semelhantes, mas sua maior virtude foi amar os aqueles que nós chamávamos de seus diferentes...,
Enquanto muitos queriam conhecer o mundo, você procurou conhecer o seu país, a sua gente, que apresenta uma cultura bem diversificada.... Isso só me enchia de vontade de me assemelhar a ela.... afinal era um tipo de liberdade que eu desejaria mais tarde....
Me ensinou a SER... Ser Humano, a Ser Pessoa, a Ser Gente.... e ainda me faltou tempo pra aprender a SER mais...
Quando ninguém acreditava em mim, Ela acreditou, quando ninguém me ouvia, ela me ouviu, enquanto me chamavam de perdedor e derrotado, ela dizia:__ Vais vencer!
Mesmo debilitada, e quase sem fala, perdendo os reflexos, ainda conseguira me escrever um cartão que me dizia: __ Sua caminhada é dura, porém bonita!
Gostaria que soubesse que sempre quis ser igual a você, sigo, prossigo e busco ser um terço do que fostes, e espero que consiga, pois muitos ao me verem, vêem você.
E hoje quando você completaria mais um ano, eu só queria te dizer, ou desejar, muitos anos de vida, mas não posso, pois esta já não mais existe.
Mesmo assim, Parabéns...minha querida e amanda Tia.
É tão estranho, os bons morrem antes. E me lembro de você em dias assim. Um dia de chuva, um dia de sol. E o que sinto não sei dizer.

1 Comenta aí po!:

Larissa Gonçalves disse...

Certa vez eu li que a grandeza de uma pessoa se mede pelo espaço que ela ocupa em nosso coração,mas sim pelo vazio que deixa quando está distante.Eu diria que os gestos e as palavras de quem amamos no passado e no presente não podem ser medidos,apenas sentidos.