É hilário, o carnaval era feito pelo povo e para o povo, a parte mais popular da sociedade, mas é claro é uma festa democrática então todos podiam aproveitar, e podem!
Eu nunca gostei muito do carnaval, ou melhor nunca gostei de pular carnaval, no entanto, muito me admira, os blocos nas ruas, os bailes (antigos), os desfiles das escolas de samba. Estes por sinal prestam um grande serviço público cultural a população em geral, principalmente as mais simples.
Em apenas dois dias, aprende-se história, geografia, literatura, cultura, lendas de vários povos, pessoas ilustres, críticas ao sistema político vigente, ou de outrora e por fim, quem não se lembra do Cristo vestido mendigo da Beija Flor em 1989 que foi obrigado a desfilar coberto com a frase: __ "mesmo proíbido, olhai por nós". Fantástico!!!
Temos uma infinidade de coisas que seria difícil aprender em um ano de escola.
Quem nunca ouviu o Samba "Aquarela Brasileira" - Vejam essa maravilha de cenário, é um episódio relicário; ou então aquele outro -Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós; ou ainda -Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real; "Lendas e mistérios da Amazônia; Os sertões... Enfim são tantos e tantas histórias belas, que para um bom professor, aproveita-se e trabalha-os em sala de aula.
O grande problema para alguns é que esse evento simboliza uma festa profana, originada no culto a Baco, ou Dionísio se preferirem, e para os religiosos, nada disso presta, pois não há história, não existe cultura, não existe conhecimento, apenas a festa da carne (carnaval) e para não se contaminar retiram-se para seu retiro!
Para os foliões, daqui a quarenta dias, aproximadamente, vocês podem se purificar, afinal após a "semana profana" teremos a "Semana santa".
Sejam moderados nesse período, os que não gostam de carnaval como eu... aproveitem as praias, e a noite vejam os desfiles, não tem a mesma beleza que os de antigamente, mas ainda são interessantes. Até semana que vem!
2 Comenta aí po!:
Favor verificar a mensagem deixada na postagem:
http://banalidadesindispensaveis.blogspot.com/2009/02/esqueci-de-dizer.html
Sim senhor!
Postar um comentário