sexta-feira, abril 03, 2009

Sem a tal da modéstia!

Quem sou eu? Nem sei, devo ser apenas uma pessoa qualquer.
Sou um dos filhos mais amado; dos sobrinhos, o mais respeitado; dos netos sou o preferido; dos meus amigos, sou o mais querido, sou o elo que nos une, apaziguador das brigas, a cabeça pensante, não sou uma "liga", mas "a liga", "o elo" . Sem mim todos nós estaríamos divididos.
Sou admirado por todo mundo, mesmo sendo isso muita gente. Mas também devo ser odiado por alguns. Por isso lhe digo.... Cuidado!
Se és meu amigo, conhece a ternura em pessoa, mas sendo meu inimigo, ou desafeto, ganhará a antipatia daqueles que me cercam.
Não me queiram mal, pois o mundo desabará sobre você. Não me façam sofrer por motivo algum, pois o desprezo e a cólera dos que me rodeiam, o acompanhará pelo resto de sua vida.
Sei que isso não é bom, mas não foi eu que escolhi.
Não estou no "Big Brother", nem em "1984" do George Orwell , muito menos sou protagonista de "Truman o Show da Vida", mas sou assistido 24 horas por dia por várias pessoas e em suas histórias muitas vezes apareço como protagonista roubando-lhes a cena principal.
Não me considero sábio, ou inteligente, mas há quem goste de ouvir os meus conselhos e cativo o coração daqueles que me escutam.
Odeio programas "in door" pois me dão a sensação de estar preso a alguma jaula - não sou nenhum ser exótico para servir de amostra, por isso prefiro a liberdade das ruas, das praias, montanhas, oceanos, a correnteza dos rios, a beleza dos astros, o vento no rosto, a paisagem não vista da janela.
Mantenho próximo os que me amam, e deixo mais próximo ainda os que me odeiam. Pago pra não entrar numa briga, mas se entrar... pago 10 vezes mais o valor para não sair.
Quem sou eu? Apenas eu! Tramito entre a tênue linha da loucura e lucidez. Sou mais louco do que lúcido, sei que ainda não possuo poderes, ainda que os deseje; ainda não sou poderoso, ainda que pareça, mas em algum momento os terei!
Quem é você???
Não sei! Poderia ser uma pessoa qualquer, mas não sou.
"Se um dia contarem a minha historia, que digam... Que andei com gigantes. Homens se levantam e caem como o trigo do inverno."

3 Comenta aí po!:

Anônimo disse...

Deixamos de lado a modéstia, visto que nem a conheço, só ouço falar... Vc é incrivel , sabia?! Claro que sabia!!!

Fabrício Sales disse...

Depois as pessoas me perguntam porque eu sou assim...
E a modéstia, estão tentando me apresentar essa senhora ha alguns anos, mas nunca conseguimos nos esbarrar. rsrsrsrs, Bjos Rê!

Unknown disse...

Após algum tempo deixo mais uma vez as minhas palavras aladas.

Querido,
talvez e quando digo talvez é por que ainda percorri um longo caminho para afirmar ,mas talvez o que temos de mais valioso na vida após o amor do nosso Deus é a oportunidade de SER.Ser amigo,um bom filho,o amor na vida dos outros,... e mesmo conhecendo a modéstia creio que vc tem tido a oportunidade de SER muitas coisas na vida de outros.

O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.
Sócrates

Amigo vc possui todas as características da juventude de Sócrates.