segunda-feira, dezembro 08, 2008

Se eu fosse…

Esse foi um desafio e irei faze-lo!
Se eu fosse uma hora do dia, seria… O NASCER DO SOL, não é só o pôr do sol que é bonito, ver nascer o sol também é fantástico. Atualmente a vida que levamos é tão corrida que não têmos nem tempo para apreciar tal espectáculo.
Se eu fosse um astro, seria… ESTRELA POLAR, para além de ser a estrela mais brilhante do universo, nunca se perde o norte.
Se eu fosse uma direcção, seria… LINHA DO HORIZONTE, é sempre uma contemplação olhar o horizonte.
Se eu fosse um móvel, seria… UMA CAMA, quando estamos cansados não há melhor do que uma cama por perto.
Se eu fosse um líquido, seria… ÁGUA, não há melhor líquido no mundo, por todas as razões e mais algumas. Sede, higiene, etc.
Se eu fosse um pecado, seria… PREGUIÇA. Há lá coisa melhor do que sentar num sofá relaxar e ler um bom livro?
Se eu fosse uma pedra, seria… DIAMANTE NEGRO. É raro de se encontrar.
Se eu fosse uma árvore, seria… OLIVEIRA, além de dar sombra, é considerada uma árvore sagrada.
Se eu fosse uma fruta, seria… ABACAXI. Não sei porque.
Se eu fosse uma flor, seria… ORQUÍDEA. Elas são especiais sempre.
Se eu fosse clima, seria… o do BRASIL mesmo. Apesar das últimas enchentes, o tropical é o melhor.
Se eu fosse um instrumento musical, seria… FLAUTA, tem uma sonoridade diferente e calmante.
Se eu fosse um elemento, seria… ÁGUA, um dos mais fortes elementos da natureza. Além disso, o mar revitaliza-me em todos os sentidos. E é muito bom estar sentado num lugar qualquer e olhar o mar.
Se eu fosse uma cor, seria… BRANCO. É uma cor (há quem diga que não é cor) que me dá muita paz.
Se eu fosse um animal, seria…TIGRE, o acho interessante.
Se eu fosse um som, seria… um SINO.
Se eu fosse música, seria… PRECIOSO. Ela é gospel e belissima!
Se eu fosse um sentimento, seria… AMOR, sempre.
Se eu fosse um livro seria… CAPITÃES DA AREIA.
Se eu fosse uma comida, seria… TANTAS, comer é sempre bom.
Se eu fosse um lugar, seria… FERNADO DE NORONHA.
Se eu fosse um gosto, seria…DOCE, mas não muito.
Se eu fosse um cheiro, seria… DO PÃO QUENTE, tiradinho do forno com manteiga. É fabuloso!!!
Se eu fosse uma palavra, seria… BOM.
Se eu fosse um verbo, seria… SORRIR.
Se eu fosse um objeto, seria… COMPUTADOR. Informação é que não me faltaria.
Se eu fosse peça de roupa, seria…VESTIDO.
Se eu fosse parte do corpo, seria… OS OLHOS. São um bem preciosíssimo.
Se eu fosse expressão facial, seria… SORRISO. Sabe tão bem sorrir e quando se tem vontade, ainda mais.
Se eu fosse personagem de desenho animado, seria… JIMMY NEUTRON.
Se eu fosse filme, seria… O PODEROSO CHEFÃO. É filosofia de Vida!
Se eu fosse forma, seria… REDONDO.
Se eu fosse número, seria… TRÊS.
Se eu fosse estação, seria… PRIMAVERA.
Se eu fosse uma frase, seria …VIVA CADA DIA COMO SE FOSSE O ÚLTIMO.
E se fosse você?

0 Comenta aí po!: