sábado, novembro 01, 2008

No deserto pareço estar

Há alguns dias atrás eu estava em minha casa meditando sobre uma passagem bíblica a qual não me recordo agora. No entanto, a mesma dizia o seguinte: "Eis que sobre vós virá tempos difíceis" Fiquei ruminando essa mensagem durante algum tempo, mas não entendia muito o porque, ou o para que, ela havia estacionado em minha mente.
Realmente, tem vindo sobre mim tempos difíceis, alias não apenas pra mim, mas para toda minha família, contudo, nesse momento, recordo-me de uma outra passagem biblica que nos afirma que Deus não nos dá nenhuma prova que agente não consiga suportar.
De fato Ele não nos dá e é por isso que não quero questionar a Deus o porque desses tempos difíceis, ou então o para que deles, mas esforso-me para compreender e aprender algumas lições.

1. É em meio a tantas lutas e dificuldades, trazemos à memória o que nos pode dar esperança.

2. Lembremo-nos da fidelidade de Deus em cumprir todas as promessas da sua aliança e em nos dar oportunidades para a renovação da aliança em momentos críticos e decisivos da nossa vida.

3. Lembremo-nos da força e do poder de Deus que nos vêm através das celebrações para enfrentarmos as lutas da vida, na certeza de que as forças espirituais da maldade já foram destronadas por Cristo e que a vitória é certa pela nossa fé no Senhor.

2 Comenta aí po!:

Simone Regina de Azevedo disse...

É meu amigo... dificuldades produzem perseverança e fazem amadurecer.
Gloria-te nelas! E transforme-as em oportunidades...

Juliana Queiroz disse...

Era essa aki que eu estava precisando. rsrs. Mto lindaaaa! Meditarei nela durante o dia! Beijoos