quinta-feira, novembro 06, 2008

O mundo é dos Pretos, ops, Negros!!!!


Nunca fui militante do movimento negro e nem sou muito fã, afinal de contas, acredito que esses movimentos servem mais para ampliar o preconceito do que elimina-lo.


No entanto hoje gostaria de comentar sobre o assunto da hora. Em um ano de tantas efemérides, 2008 entra para a história da humanida por dois grandes feitos, o primeiro ocorrido no último domingo (02/11) o qual Lewis Hamilton sagrou-se como o mais jovem campeão de fórmula 1 e o primeiro negro a conquistar o prêmio.
O segundo grande momento do ano, foi a vitória de Barack Obama sobre John McCain nesta quarta-feira (05/11), tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA, país ainda marcado pelas lembranças do segregacionismo.

De fato o mundo esta mudando e quem sabe o sonho de Martin Luther King não esteja se realizando finalmente, onde as pessoas seriam julgadas pelo conteúdo do caráter, habilidades, dignidade, e não pela cor da pele, jeito de se vestir, ou sua etinia, ou por ser velho ou jovem, ou qualquer outra coisa que gere preconceitos diversos.
Contudo, ainda falto algo extraodinário acontecer, que seria subir ao Trono de São Pedro um papa Negro, dessa forma o circuito ficaria completo. Não...... assim também é querer apelar de mais Luther King jamais pensaria desse jeito, no entanto uma coisa é certa, em 2008, o mundo é Preto, ops NEGRO!!!!
Prometo colocar um post melhor da próxima vez!!!

1 Comenta aí po!:

Fabiano Barreto disse...

Assim caminha a humanidade: dez passinhos pra trás; um passinho pra frente!
Menos mal.
Um abraço!