terça-feira, março 23, 2010

Bons momentos


Hoje, os meus momentos dourados têm cores novas que o tempo pintou.

E muito do que foi o meu ouro vejo-o com luz diferente, e um outro olhar também.

A alquimia do tempo transformou-o em nostalgia e carinho, mais nada...

Mas, às vezes, sinto-me de novo com a idade mágica, metade de mim!

Transporto-me à época em que percebi que a vida estava ali mesmo à minha espera!

Acreditava que só poderia ser muito feliz, que ia continuar igual, fiel àqueles amigos e que em nada ia ceder à dita vida.

Se calhar... se calhar nem cedi... só adormeci um bocadinho.

Continuo a acreditar na vida. Forte, bonita...

E na maneira como uma mão que nos acaricia o cabelo pode mudar tudo.

Continuo a acreditar, sim...

Conservo a maneira de dar as mãos, de olhar nos olhos, de corar ou sorrir...

E creio que isto será definitivo...

Com 18 anos, tinha momentos de solidão e saudades do «meu» mundo. Como agora.

Tinha tudo. Ou queria. Pelo menos sonhava com tudo e com o resto.

Com os passeios a dois apesar do frio.

Foram anos em que até a malícia era inocente... como hoje!

Devagar, avancei. Achava tudo formidável.

Mesmo quando os amores morriam, havia outros encantos...

Quando recuperava, a capacidade de me apaixonar era ainda com mais força!

A paixão deixava-me longe do mundo e embarcava em emoções, que à partida sabia impossíveis.
Mesmo assim apostava!

Às vezes, pelo menos por dentro, ganhava.

E hoje também...

0 Comenta aí po!: