terça-feira, janeiro 12, 2010

Sou Professor, sou historiador

Não foi 11 de setembro a minha colação como eu queria, mas ocorreu no 11 de janeiro.

E como eu disse no meu discurso, é fui o orador da turma rsrrs, nas palavras do pastor Martin luther King: “Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito... Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, graças a Deus, não somos o que éramos.” E seremos ainda melhores amanhã.
VALEU... Valeu o sorriso nos corredores. Valeram as discórdias, as críticas, os abraços e as vezes que tivemos de nos afastar. Valeram as novidades, os conhecimentos obtidos, os prazeres e as dores que tivemos. Valeram os filhos que vieram, os amores que também vieram e os amores que se foram. Agora, planta entre nós, como sempre faz o tempo, os indícios de uma separação. Levaremos de todos as lembranças da convivência, os mistérios do que não se revelou e o desejo de reencontros. Que o sucesso seja para cada um a ponta de um emaranhado de possibilidades, que já vemos surgir. Hoje somos um pouco das coisas boas de cada um de nós.

4 Comenta aí po!:

Táysa Goulart disse...

Ai que lindooo !!!
Acordei, entrei na net e fui agraciada de ler, logo pela manhã o discurso de uma das realizações mais importantes da vida do meu amor.
Como, já te disse antes, parabéns pela conquista, sabemos que não é tão fácil chegar até lá. Parabéns amor, você merece. Beijos

Antonio Franciney disse...

Parabéns, bom amigo!
Doravante serás (pelo mérito da conquista) "O profeta que olha para trás". Tenho duas graduações (a outra é Letras) mas nada que se compare ao orgulho de ser historiador. O historiador é um ser inquieto, rebelde e problematizador.
O curso de história (como a maioria das humanas) é um curso que é impossivel passar por ele e não olhar o mundo de outra forma, ninguém passa impune por Marx, Marc Bloch, E.P. Thompson ou Nietzche, Hobsbawm, apesar que você ja o via assim.
Parabéns e boas postagens.
Franciney

Fabrício Sales disse...

Obrigado amigo Franciney. Realmente, passar impune por esses autores é algo impossível.
E agradeço por compartilhar esse momento comigo. Grande abraço!

Fabrício Sales disse...

Obrigado minha princesinha. rsrs