quinta-feira, outubro 30, 2008

Quando Deus adia nossos Sonhos


Há momentos em nossas vidas em que os nossos sonhos estão sólidos e o que tudo indica, logo irão se concretizar, mas por algum motivo inesplicável eles se desmancham como a fumaça no ar.

Muitos dizem que "o sonho acabou". E isso se torna um grande problema.
E dentro de várias perguntas sem respostas, ou disconexas, existe uma perspectiva otimista nisso tudo.

Os problemas nos aproximam de Deus. É no vale que olhamos com mais intensidade para as alturas. É na crise que recorremos com mais pressa a Deus. Quando os nossos sonhos não se realizam, temos necessidade de buscar a Deus. É nessas horas que aprendemos a profunda lição que Deus adia os nossos sonhos para que O coloquemos em primeiro lugar em nossas vidas. O Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus. A intimidade de Deus é a maior necessidade das nossas vidas. Estar com Deus é a maior prioridade da nossa agenda. Os problemas não vêm para nos afastar de Deus, mas para nos levar a presença divina.

Eles não são permitidos por Deus para nos destruir, mas para gerar em nós dependência do Altíssimo.

Deus adia a realização dos nossos sonhos para nos manter perto dEle e nos ensinar que tudo, sem Ele, é nada. Não aprendemos as maiores lições da vida em dias de festa, mas na escola do sofrimento. É no vale que aprendemos as mais profundas lições da vida. É quando os nossos recursos se esgotam que conhecemos a providência do Jeová Jiré. É quando temos consciência de que o homem é homem, é que sabemos que Deus é Deus.

Sonhos não realizados, desejos não satisfeitos, via de regra, nos levam a presença de Deus. O sofrimento não é um bem em si mesmo, mas Deus trabalha em nossas vidas de tal forma que o sofrimento se transforma em bem para nós. O sofrimento é pedagógico, tem um propósito positivo. Estamos vivendo a cultura da centralidade do homem, em torno do qual tudo gira. A humanidade está sendo seduzida por este antropocentrismo idolátrico. Essa visão humanista diz que Deus está a serviço do homem. Essa visão, contudo, é falsa. Não é o homem que está no centro. É Deus que está assentado no trono, somente Ele é Soberano e Ele faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade. A única coisa que nos cabe é nos lançar humildemente aos seus pés, sabendo que quando os nossos sonhos são adiados é porque Deus quer nos ensinar a lição de que Ele é melhor do que suas bênçãos. A nossa maior necessidade não é de coisas, mas de Deus!

1 Comenta aí po!:

Unknown disse...

Caracaaaaa!!!
Estou sendo a primeira??? Que lindo!!
Amigo amei esse texto... ele falou muito comigo, aliás, como tudo que vc escreve fala comigo... Você tem um dom tremendo... Vai longe!! Que Deus continue abençoando sua vida grandemente, pq vc merece tudo de ainda melhor!!

Você é um amigo especial!!!
bjinhos Bruninha